ANÚNCIO

Crer supera mais de 1 milhão de procedimentos feitos em 2023

Em 2023, o Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) alcançou um marco impressionante, fornecendo mais de um milhão de serviços, incluindo cirurgias, implantes, e atendimento multidisciplinar. A unidade, administrada pelo Governo de Goiás, destacou-se especialmente em implantes cocleares para pessoas com deficiência auditiva.

Ao longo do ano, até novembro, o Crer realizou mais de 9 mil internações, 8 mil cirurgias, e centenas de milhares de outros procedimentos e consultas. O centro, operando desde 2020 como um dos cinco centros de referência no Brasil para troca e manutenção de processadores de implante coclear pelo SUS, tem mais de 300 pacientes em acompanhamento terapêutico.

Pauliana Lamounier, especialista da instituição, ressalta a transformação que o implante coclear pode trazer, desde melhorar a vida de bebês nascidos sem audição até aumentar a qualidade de vida de adultos com perda auditiva. Desde que o serviço foi iniciado em 2012, foram realizadas 303 cirurgias de implante.

Reconhecido como Centro Especializado em Reabilitação (CER IV) pelo Ministério da Saúde, o Crer é capacitado para lidar com reabilitações física, auditiva, visual e intelectual, oferecendo uma gama completa de serviços. Para Válney Luís da Rocha, Diretor Geral, o ano foi de superação e melhoria contínua.

Pacientes como Aparecida Xavier, que recuperou sua independência após um implante coclear em 2018, são testemunhos do impacto positivo do Crer. Além disso, em 2023, a qualidade dos serviços foi nacionalmente reconhecida, com a Unidade de Terapia Intensiva recebendo o selo “UTI Top Performer” e o hospital atingindo 100% de conformidade em práticas de segurança do paciente, segundo a Anvisa.

Gerido pela Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde – Agir, o Crer mantém o título de primeiro hospital de reabilitação do país e primeiro hospital público do Centro-Oeste a receber o certificado de Acreditação com Excelência – Nível 3 da Organização Nacional de Acreditação (ONA).

5/5 - (8 votes)

Mostrar mais

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo