ANÚNCIO

Portal Dicas de Saúde – Pesquisa: Apenas metade dos alemães deseja vacinar contra o coronavírus

Um em cada dois alemães seria vacinado contra o coronavírus, se uma vacina estivesse disponível, de acordo com uma pesquisa divulgada pela YouGov, em nome da Agência de Imprensa Alemã. Talvez um em cada quatro receba a vacina, enquanto um em cada cinco dos 2.056 entrevistados disse que não seria vacinado.

Os homens também estavam mais dispostos a serem vacinados do que as entrevistadas.

Os alemães geralmente dividem-se quanto à necessidade de vacinação contra o coronavírus: enquanto 44% dos pesquisados ​​advogaram, 40% se opuseram.

Atualmente, nenhuma vacina contra o vírus está disponível e, embora os ensaios clínicos tenham sido iniciados, os especialistas acreditam que pode levar mais de um ano para que uma seja desenvolvida e aprovada com segurança. Ensaios clínicos em larga escala também podem envolver a vacinação de certos grupos populacionais antes que a vacina seja amplamente dispersa.

Vacinação compulsória?

Um tópico importante em torno da questão da vacinação é se a vacina será ou não obrigatória para os cidadãos. No entanto, o governo enfatizou que, quando uma vacina estiver disponível, ela não será obrigatória. A vacinação contra sarampo para crianças e funcionários em escolas e creches é obrigatória desde março.

De acordo com a Lei de Proteção à Infecção da Alemanha, as vacinações obrigatórias não podem ser impostas pelo governo federal, mas somente podem ser decididas em conjunto pelos governos federal e estadual para proteger “seções ameaçadas da população”. Os cidadãos só podem ser forçados a usar as vacinas em casos especiais, pois isso pode violar o artigo 2 da Lei Básica da Alemanha, de que “todos têm direito à vida e à integridade física”.

Uma curva achatada, por enquanto

A chanceler alemã, Angela Merkel, disse no sábado que a Alemanha “passou” no teste de coronavírus até agora, mas que ainda há trabalho pela frente.

O número de novos casos registrou um declínio acentuado desde que as restrições relacionadas ao coronavírus foram introduzidas em março. Muitas dessas medidas foram suspensas, enquanto restaurantes, bares e outros estabelecimentos reabriram nas últimas semanas.

A taxa de reprodução, índice de referência da Alemanha para determinar quando afrouxar as restrições, foi de 1,04 no sábado, o que significa que cada pessoa infectada estava transmitindo a doença a uma ou mais pessoas. No entanto, a taxa de reprodução de sete dias foi de 0,90 no domingo, refletindo uma média dos últimos 8 a 16 dias, segundo o Instituto Robert Koch (RKI), agência de saúde pública da Alemanha.

O RKI anunciou 333 novos casos de coronavírus na manhã de segunda-feira, registrados no dia anterior, elevando o total para 181.815. O número de mortos também aumentou 11 de domingo a segunda de manhã, elevando o número total de mortes para 8.511.

Avile o Post post

Mostrar mais

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo