A torção de testículo é a torção do cordão espermático no seu próprio eixo, cessando ou diminuindo abruptamente a entrada de oxigênio para o testículo, provocando a isquemia testicular. Acomete principalmente jovens entre 12 e 18 anos, mas que também pode acontecer com menos frequência na infância e na idade adulta. A incidência é estimada em 1 para cada 4.000 homens.
Geralmente é descoberta após um quadro súbito de dor intensa na bolsa testicular, que pode irradiar para a região inferior do abdome e virilha. A dor ainda pode provocar náuseas e vômitos. Geralmente é contínua, mas pode ser intermitente ou cessar se a torção se desfazer espontaneamente.
Geralmente a torção ocorre em períodos de repouso, muitas vezes durante o sono, que é interrompido devido a dor intensa localizada na bolsa testicular. Nesses casos deve-se levar o paciente imediatamente a emergência médica para realizar uma avaliação clínica e exame de ultrassonografia doppler de bolsa testicular. O tratamento é cirúrgico e deve ser realizado imediatamente. A taxa de sucesso é de aproximadamente 90% se a cirurgia for realizada em até seis horas após a torção, 20% em até 12 horas e nula ou quase nula após 24 horas.
Se apresentar alguns dos sintomas consulte o urologista!
Para agendamento, informações e dúvidas:
Contato: (62) 3096-3200
Whatsapp: (62) 98210-7233
Visite nosso site: https://drvictorgedda.com.br/
Endereço: Hospital do Rim, Alameda das Rosas, N°2041, Setor Oeste, Goiânia, Goiás
Dr. Victor Rassi Gedda
– Urologista
-CRM-GO 19520 / RQE: 11785
-Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Urologia;
Atendimento em:
-Urologia Geral
-Endourologia
-Uro-oncologia
-Uropediatria
-Cirurgia Laparoscópica